Motor VW Fusca 1200cc
Combustível: Gasolina - 73/75 octanas
Velocidade final: 100/110 KM/h
Cambio: 4 marchas a frente e 1 ré, com engate por ação manual
Potencia: 36 cv, 30 hp (método SAE) - Máxima, a 3.400 rpm
Consumo: NÃO ENCONTRADO
Oleo: Capacidade do cárter 2,5 litros
Características:
Formato: Boxer
Acionamento: Através de combustão interna
Composição: 4 cilindros dispostos horizontalmente em duplas, cadenciados em 4 tempos
Refrigeração: A ar, por meio da ventoinha do motor
Lubrificação: Através de bomba de óleo de engrenagem
Dados técnicos:
Cilindrada: 1192cm³
Compressão: 6,1:1
Pistões: 77,0 a 64,0 mm.
Torque: 7,7 mkgf
Diferencial: 1:4,125
Sequencia de ignição: 1-4-3-2
Transmissão de marchas / capacidade em subidas com 1/2 carga
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
marcha à ré = 1:3,88
O motor 1200 que tinha taxa de compressão de 7,0 e 40 hp a 3.900 rpm, jamais chegou ao Brasil, sendo comercializado apenas na Alemanha.
Muito bom seu blog! Muitos conteúdos pra quem ama Fusca. Visite o nosso blog também. Blog do Fusca. Abraço.
ResponderExcluirBoa noite , estou com uma duvida tenho um vw motor 1200 medi a compressão. Das câmaras de combustão e tive os seguintes resultados 1cil 95 PSI / 2,3,4. Cil 75 PSI . sabe me dizer qual e a compressão ideal?
ResponderExcluirCompressão salvel no fusca gira em torno dos 103 à 125 PSI.
ExcluirO mínimo seria 66 PSI (se chegar a isso tem que abrir o motor, mas próximo disso não é muito legal...