10 Problemas mais comuns do fusca

  

Confira nesta matéria os 10 principais problemas que seu fusca pode apresentar no dia a dia para não ser surpreendido em algum momento.


01 - Bateria.
   Os fuscas que rodam com dínamos são mais propícios a ficarem parados do que os com alternador, devido a baixa taxa de carregamento de energia da peça.

02 - Platinado.
    Com o desgaste da peça ela pode acabar desregulando a medida entre os pequenos pólos e o carro não pega.

03 - Vibração.
   É comum quando há falta de cuidados com a suspensão e normalmente aparecem acima de 80 km/h e deve ser verificado com urgência

04 - Vazamento de óleo.
   Geralmente são resultados de trabalhos mecânicos mal realizados e desgaste de juntas.

05 - Ruídos.
   A principal causa são os descuidos com a lubrificação do conjunto da suspensão quanto ajuste de peças e parafusos da carroceria.

06 - Bobina.
   Hora ou outra ela acaba soltando algum fio e o carro para por falta de corrente elétrica, mas não se preocupe e só plugar o fio novamente e dar partida.

07 - Folga na direção.
   Também motivo da ação do tempo sob as peças do conjunto, precisa de reparos imediatos para não causar acidentes.

08 - Consumo.
   Ao contrario do que se acredita, o fusca não e um carro tao econômico e faz a media de 8 km/ litro, que atualmente e um pouco alta comparada a outros automóveis.

09 - Fechaduras.
   Como se trata de um carro antigo, tanto a dentição da chave como o segredo da porta ou miolo de partida acabam sofrendo desgaste e precisam ser substituídas

10 - Sem gasolina.
   Este não é necessariamente um problema do carro mas sim do dono, no entanto e mais do que sabido que esta e uma das causas mais frequentes de vermos exemplares parados nas ruas e estradas


   Se você gostou desta lista ou quer que façamos outras com temas relacionados ao Fusca, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais assim teremos o feedback para trazer conteúdos interessantes.

49 comentários:

  1. kkkkkkkkkk o meu vive no 10

    ResponderExcluir
  2. Esqueçeu do Cabo de Acelerador que arrebenta ou quebra sempre kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fusiveis.. sempre queimam ou escapam kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nao fala quem sou.. nao falo quem é voc

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram que quando faz sexo dentro do fuca a cabeça bate no teto

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo carro fica muito bom com motor 1600 e cambio SP 2!

    ResponderExcluir
  7. O meu fez 16km/l na estrada e tenho como provar!

    ResponderExcluir
  8. carro e bom ,por isso ta ai ate hoje

    ResponderExcluir
  9. Um Fusqueiro apaixonado não passa por essas dificuldades.

    ResponderExcluir
  10. esqueceu do abo de embreagem quando quebra da vonta de chorar

    ResponderExcluir
  11. Tenho um 1979 , melhor carro do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive problemas com bateria no fusca er 12volts nem com platinado, vibração e ruidos todos os carros tem ate hoje,consumo era alto pois não foi projetdo para ser economico,nunca teve folga na direção possuia muito vazamento no bloco em função dos tuchos, nunca teve problema de fechadura e nunca faltou gasolina meu carro era um fuscão 1973 zero km

    ResponderExcluir
  13. O meu tem poucos desses problemas. 1- tem alternador, 2- Não tem platinado, tem ignição eletrônica de fábrica, 3- Não vibra, dá 140 brincando sem vibrar (motor tork 1600 com dupla carburação, tudo de fábrica), 4 - Vazamento tem sim, senão não seria um Fusca "possante"; 5 - Tem caixa longa (8 X 31) não faz tanto barulho, 6 - Nunca deu problema de bobina, 7 - em 6 anos troquei a caixa de direção 2 vezes (é uma pela barata), 8 - o 1600 bebe mesmo, mas anda!, 9 - Tem esse problema, qualquer chave de fusca abre ele, 10 - Nunca fiquei sem gasolina, isso não é defeito, é relaxamento do dono. No mais, são 6 anos de pura alegria.

    ResponderExcluir
  14. kkkkk. como meu avo sempre diz, se vc tiver um alicate e 2m de arame no fusca, na rua vc não fica kkkk

    ResponderExcluir
  15. Adoro carros antigos, mas o fusca e meu sonho, e verdade sim, exige cuidados especiais!

    ResponderExcluir
  16. cara problemas geralmente: nunca tive sorte com a maldita boia do tank entao fiquei varias vezes sem gasolina.Parece mentira mais nao foi nem uma nem duas vezes fiz na media 15km/L na media 80-90km/h com o miletrique.
    Os fusiveis queimando por causa de eletrica precaria num fusca de 50 anos.E a bateria que era resposavel para tocar modulo, caixa e dvd + a susp a ar.
    No final tem mais pros do que contras.belo post

    ResponderExcluir
  17. Nada disso é problema, tendo sempre uma chave de fendas, um alicate e um rolinho de arame no porta luvas, eles não tem problemas e sim uma personalidade própria!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Achei ,interessante,mas fusca nao tem defeito,e só charme,afinal um bom churrasco tem que ter historia,hoje vc fala meu carro e economico,rapito,confortavel e nao muito mais que isso. Mas quem tem um FUSCA como eu sabe que uma lixadinha no platinado ,nos falamos que foi quase um retifica no motor ,,ou seja dono de fusca e pescador ,lado a lado.Abração!!!! rsrsrss

    ResponderExcluir
  19. Fusca é pra quem gosta, e sabe o prazer de dirigir uma reliquia dessas, não troco o meu por nada, meu é o da serie prata ano 1980.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí brother! Eu tenho um 77 e viajo quase todos os finais de semana e o besouro deixa os carros novos na poeira!

      Excluir
  20. Se fizer manutenção e de forma correta não acontece nada disso.

    ResponderExcluir
  21. Faltou falar da coifa da caixa .que sempre que levanta o fusca no cavalete ela rasga.

    ResponderExcluir
  22. o meu acabou a gasolina um dia desses com o ponteiro em meio tanque ,, agarrou a boia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca confiei no marcador o fusca, tanto é que fiz uma vareta igual a que usava-se antigamente e assim nunca fico sem gasolina.

      Excluir
  23. Fiquei a pé porque, fiz limpeza nos cabos e não dei aperto devido nos cabos da bobina, resultado... o carro parou em plena avenida. Foi so empurrar relocar o cabo e pau na maquina. Agora a coifa do semi-eixo e problema em vazar óleo da caixa, cronico!

    ResponderExcluir
  24. Gente do céu ,tenho um Fusca 1300 já troquei tudo nele ,motor tá ok ,os mecanicos não acham o problema ,ele anda bem ,chega um certo ponto ele para ,alguém pode relatar o que poderia ser

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Fusca 1300 motor dele ok, troquei tudo ,por motivo dele andar e me deixar na mão ,ele anda bem mas logo para não aguenta distância longa ....os mecanicos não acham o problema alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente é bobina, eu tinha esse problema também! Troquei-a pela bobina do gol Mi e tudo resolvido!
      Tome muito cuidado com os "mecânicos" que você contrata, pois hoje em dia só tem Zé Ruela e não fazem questão alguma de mexer em fusca, daí ficam com aquela conversa de que não acharam o problema...

      Excluir
    2. Claro que a essa altura, vc já resolveu o problema, mas quando vc troca tudo e não resolve, examine os aterramentos do carro. A malha que tem na caixa de câmbio e o da mesa do distribuidor. Sem eles, o carro todo padece. Aconteceu comigo, até refazer o do distribuidor.

      Excluir
  26. sem problema sem diversão! aproveitem o conteudo

    ResponderExcluir
  27. esqueceram do barulho cronico das bieletas da barra compensadora traseira, coisa que mais odeio no fusca.

    ResponderExcluir
  28. Estou vendo um fusca 78 para comprar, as dicas e os comentários foram ótimos .

    ResponderExcluir
  29. Precisava ver esses comentários antes de tomar uma decisão 😂🤣😂🤣

    ResponderExcluir
  30. O meu é 1300, tive problemas com óleo mas tirando isso tá filé carro tá andando muito, faz um pouco mais de 8km /L apesar que ando bem de vagar pra economizar 🤣🤣🤣😂

    ResponderExcluir
  31. É verdade que quando o motor do fusca superaquece trava as rodas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se vc rodar sem correia e/ou óleo. Aí o motor funde, trava e, consequentemente, as rodas também. Ou seja, só se vc quiser.

      Excluir
  32. to vendo um 74, 6900,00, quero para ir trabalhar, 35 km por dia. ALGUEM ME AJUDA, da para o dia a dia...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!