01 - Bateria.
Os fuscas que rodam com dínamos são mais propícios a ficarem parados do que os com alternador, devido a baixa taxa de carregamento de energia da peça.
Os fuscas que rodam com dínamos são mais propícios a ficarem parados do que os com alternador, devido a baixa taxa de carregamento de energia da peça.
02 - Platinado.
Com o desgaste da peça ela pode acabar desregulando a medida entre os pequenos pólos e o carro não pega.
Com o desgaste da peça ela pode acabar desregulando a medida entre os pequenos pólos e o carro não pega.
03 - Vibração.
É comum quando há falta de cuidados com a suspensão e normalmente aparecem acima de 80 km/h e deve ser verificado com urgência
É comum quando há falta de cuidados com a suspensão e normalmente aparecem acima de 80 km/h e deve ser verificado com urgência
04 - Vazamento de óleo.
Geralmente são resultados de trabalhos mecânicos mal realizados e desgaste de juntas.
Geralmente são resultados de trabalhos mecânicos mal realizados e desgaste de juntas.
05 - Ruídos.
A principal causa são os descuidos com a lubrificação do conjunto da suspensão quanto ajuste de peças e parafusos da carroceria.
A principal causa são os descuidos com a lubrificação do conjunto da suspensão quanto ajuste de peças e parafusos da carroceria.
06 - Bobina.
Hora ou outra ela acaba soltando algum fio e o carro para por falta de corrente elétrica, mas não se preocupe e só plugar o fio novamente e dar partida.
Hora ou outra ela acaba soltando algum fio e o carro para por falta de corrente elétrica, mas não se preocupe e só plugar o fio novamente e dar partida.
07 - Folga na direção.
Também motivo da ação do tempo sob as peças do conjunto, precisa de reparos imediatos para não causar acidentes.
Também motivo da ação do tempo sob as peças do conjunto, precisa de reparos imediatos para não causar acidentes.
08 - Consumo.
Ao contrario do que se acredita, o fusca não e um carro tao econômico e faz a media de 8 km/ litro, que atualmente e um pouco alta comparada a outros automóveis.
Ao contrario do que se acredita, o fusca não e um carro tao econômico e faz a media de 8 km/ litro, que atualmente e um pouco alta comparada a outros automóveis.
09 - Fechaduras.
Como se trata de um carro antigo, tanto a dentição da chave como o segredo da porta ou miolo de partida acabam sofrendo desgaste e precisam ser substituídas
Como se trata de um carro antigo, tanto a dentição da chave como o segredo da porta ou miolo de partida acabam sofrendo desgaste e precisam ser substituídas
10 - Sem gasolina.
Este não é necessariamente um problema do carro mas sim do dono, no entanto e mais do que sabido que esta e uma das causas mais frequentes de vermos exemplares parados nas ruas e estradas
Se você gostou desta lista ou quer que façamos outras com temas relacionados ao Fusca, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais assim teremos o feedback para trazer conteúdos interessantes.
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kkkkkkkkkk o meu vive no 10
ResponderExcluirEsqueçeu do Cabo de Acelerador que arrebenta ou quebra sempre kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsqueceu de colocar seu nome heuheuhe eu sei ta..
Excluircabo é clássico kkk
ExcluirFusiveis.. sempre queimam ou escapam kkkkkk
ResponderExcluirFusivel usado é foda kkkk
ExcluirNao fala quem sou.. nao falo quem é voc
ResponderExcluirEsqueceram que quando faz sexo dentro do fuca a cabeça bate no teto
ResponderExcluirUm ótimo carro fica muito bom com motor 1600 e cambio SP 2!
ResponderExcluirO meu fez 16km/l na estrada e tenho como provar!
ResponderExcluirAndando a 40 km/h...kkkl
ExcluirO que vc fez pra dar isso?
ExcluirNo reboque faz mesmo.
Excluircarro e bom ,por isso ta ai ate hoje
ResponderExcluirO meu é uma maquina!!
ResponderExcluirUm Fusqueiro apaixonado não passa por essas dificuldades.
ResponderExcluiresqueceu do abo de embreagem quando quebra da vonta de chorar
ResponderExcluirTenho um 1979 , melhor carro do mundo.
ResponderExcluirNunca tive problemas com bateria no fusca er 12volts nem com platinado, vibração e ruidos todos os carros tem ate hoje,consumo era alto pois não foi projetdo para ser economico,nunca teve folga na direção possuia muito vazamento no bloco em função dos tuchos, nunca teve problema de fechadura e nunca faltou gasolina meu carro era um fuscão 1973 zero km
ResponderExcluirO meu também é 73
ExcluirO meu tem poucos desses problemas. 1- tem alternador, 2- Não tem platinado, tem ignição eletrônica de fábrica, 3- Não vibra, dá 140 brincando sem vibrar (motor tork 1600 com dupla carburação, tudo de fábrica), 4 - Vazamento tem sim, senão não seria um Fusca "possante"; 5 - Tem caixa longa (8 X 31) não faz tanto barulho, 6 - Nunca deu problema de bobina, 7 - em 6 anos troquei a caixa de direção 2 vezes (é uma pela barata), 8 - o 1600 bebe mesmo, mas anda!, 9 - Tem esse problema, qualquer chave de fusca abre ele, 10 - Nunca fiquei sem gasolina, isso não é defeito, é relaxamento do dono. No mais, são 6 anos de pura alegria.
ResponderExcluirkkkkk. como meu avo sempre diz, se vc tiver um alicate e 2m de arame no fusca, na rua vc não fica kkkk
ResponderExcluirAdoro carros antigos, mas o fusca e meu sonho, e verdade sim, exige cuidados especiais!
ResponderExcluir#fuscafilmador/YouTube
ResponderExcluircara problemas geralmente: nunca tive sorte com a maldita boia do tank entao fiquei varias vezes sem gasolina.Parece mentira mais nao foi nem uma nem duas vezes fiz na media 15km/L na media 80-90km/h com o miletrique.
ResponderExcluirOs fusiveis queimando por causa de eletrica precaria num fusca de 50 anos.E a bateria que era resposavel para tocar modulo, caixa e dvd + a susp a ar.
No final tem mais pros do que contras.belo post
Nada disso é problema, tendo sempre uma chave de fendas, um alicate e um rolinho de arame no porta luvas, eles não tem problemas e sim uma personalidade própria!!!!!
ResponderExcluirAchei ,interessante,mas fusca nao tem defeito,e só charme,afinal um bom churrasco tem que ter historia,hoje vc fala meu carro e economico,rapito,confortavel e nao muito mais que isso. Mas quem tem um FUSCA como eu sabe que uma lixadinha no platinado ,nos falamos que foi quase um retifica no motor ,,ou seja dono de fusca e pescador ,lado a lado.Abração!!!! rsrsrss
ResponderExcluirFusca é pra quem gosta, e sabe o prazer de dirigir uma reliquia dessas, não troco o meu por nada, meu é o da serie prata ano 1980.
ResponderExcluirÉ isso aí brother! Eu tenho um 77 e viajo quase todos os finais de semana e o besouro deixa os carros novos na poeira!
ExcluirSe fizer manutenção e de forma correta não acontece nada disso.
ResponderExcluirso acontece com relachados
ResponderExcluirFaltou falar da coifa da caixa .que sempre que levanta o fusca no cavalete ela rasga.
ResponderExcluiro meu acabou a gasolina um dia desses com o ponteiro em meio tanque ,, agarrou a boia..
ResponderExcluirEu nunca confiei no marcador o fusca, tanto é que fiz uma vareta igual a que usava-se antigamente e assim nunca fico sem gasolina.
ExcluirFiquei a pé porque, fiz limpeza nos cabos e não dei aperto devido nos cabos da bobina, resultado... o carro parou em plena avenida. Foi so empurrar relocar o cabo e pau na maquina. Agora a coifa do semi-eixo e problema em vazar óleo da caixa, cronico!
ResponderExcluirGente do céu ,tenho um Fusca 1300 já troquei tudo nele ,motor tá ok ,os mecanicos não acham o problema ,ele anda bem ,chega um certo ponto ele para ,alguém pode relatar o que poderia ser
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTenho um Fusca 1300 motor dele ok, troquei tudo ,por motivo dele andar e me deixar na mão ,ele anda bem mas logo para não aguenta distância longa ....os mecanicos não acham o problema alguém pode me ajudar
ResponderExcluirGeralmente é bobina, eu tinha esse problema também! Troquei-a pela bobina do gol Mi e tudo resolvido!
ExcluirTome muito cuidado com os "mecânicos" que você contrata, pois hoje em dia só tem Zé Ruela e não fazem questão alguma de mexer em fusca, daí ficam com aquela conversa de que não acharam o problema...
Claro que a essa altura, vc já resolveu o problema, mas quando vc troca tudo e não resolve, examine os aterramentos do carro. A malha que tem na caixa de câmbio e o da mesa do distribuidor. Sem eles, o carro todo padece. Aconteceu comigo, até refazer o do distribuidor.
ExcluirTem problemas. . Mas é bom...
ResponderExcluirsem problema sem diversão! aproveitem o conteudo
ResponderExcluiresqueceram do barulho cronico das bieletas da barra compensadora traseira, coisa que mais odeio no fusca.
ResponderExcluirEstou vendo um fusca 78 para comprar, as dicas e os comentários foram ótimos .
ResponderExcluirPrecisava ver esses comentários antes de tomar uma decisão 😂🤣😂🤣
ResponderExcluirO meu é 1300, tive problemas com óleo mas tirando isso tá filé carro tá andando muito, faz um pouco mais de 8km /L apesar que ando bem de vagar pra economizar 🤣🤣🤣😂
ResponderExcluirÉ verdade que quando o motor do fusca superaquece trava as rodas?
ResponderExcluirSó se vc rodar sem correia e/ou óleo. Aí o motor funde, trava e, consequentemente, as rodas também. Ou seja, só se vc quiser.
Excluirto vendo um 74, 6900,00, quero para ir trabalhar, 35 km por dia. ALGUEM ME AJUDA, da para o dia a dia...
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