Como você abastece seu fusca?



Fusca pode usar gasolina aditivada? Qual oferece maior potencia?
De qualquer forma, tanto a gasolina comum como a aditivada podem ser utilizada no VW Fusca, a opção por qualquer uma delas não acarretara prejuízo nem ganhos de potencia ao motor, mas alguns cuidados devem ser tomados antes de fazer uma migração definitiva para o combustível aditivado principalmente se você nunca usou ou não usa-o a muito tempo.

  Ambos os combustíveis possuem octanagem media em torno de 87, que nada mais é do que a capacidade de misturar-se com o ar antes da combustão e a mesma porcentagem de etanol na mistura que é de 27%, trocando em miúdos elas são exatamente iguais no que se refere a gerar potencia, o diferencial mesmo esta na adesão de aditivos detergentes que auxiliam na limpeza dos injetores e todo o sistema de combustível, por isso o nome "gasolina aditivada".

Como eu posso substituir? Oque fazer?
   Se você acreditava que o fusca só deveria andar com gasolina comum, abandone esse mito, o motivo pelo qual não se aconselha o uso do combustível aditivado nos postos é pelo simples fato de que com a substituição repentina, seu veiculo poderá liberar sujeiras que estão depositadas no tanque para o carburador, gerando o entupimento das agulhas e consequentemente a perda de desempenho.
   Para que você possa fazer a substituição sem que haja prejuízos ou desconfortos realize uma limpeza no tanque de gasolina, substitua o filtro e se possível troque as mangueiras usadas por novas, isso fara com que a dispersão de partículas seja minimizada. Não encha seu tanque somente com a aditivada, misture aos poucos isso auxiliara na mudança definitiva sem dores de cabeça.


E a gasolina de alta performance?
   Os motores de fusca trabalham em compressão aproximada de 6.6 nos 1300cc e 7.5 nos motores 1600cc, e a gasolina de alta performance é indicada a veículos com compressão acima de 10.1 então se você optar por ela, não terá nenhuma melhoria de desempenho além de um gasto desnecessário.

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA PAGINA DE CURSOS!


Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos nas redes sociais pode ser muito útil!

4 comentários:

  1. Prezados

    Muito boa a matéria, porem gostaria de saber sobre a normatização do governo federal de adicionar mais álcool na gasolina. A gasolina aditivada teria a mistura antiga, (menos álcool) por isso teria melhor resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em março de 2015, o percentual de álcool passou de 25% para 27%, em todas as gasolinas exceto na Premium que manterá-se em 25%.

      Excluir
  2. Como uso meu fusca muito pouco (a cada mês ou dois), pensei em colocar a podium da BR pq demora muito mais para estragar. Meu fusca é 1300 ano 1967. É possível utilizar esse combustível, ou seria má ideia?

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Também tenho um 1300 67. Eu uso a V-Power Racing no meu, a princípio, por ter 25% de álcool, em vez de 27%. E também rodo pouco. Pela minha experiência, concluí que para nosso perfil de uso, vale sim muito a pena usar uma premium. Elas duram mais no tanque mesmo. Pode colocar, que o gasto a mais é compensado pela menor manutenção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!