Rat look ou hoodride


A cultura da ferrugem



   O   estilo Rat look (Rato) consiste  em um veiculo rebaixado com mecânica e parte elétrica perfeitas e um diferencial muito característico a  indispensável FERRUGEM.
   Os relatos da origem dessa cultura têm varias vertentes, mas acredita se que surgiram dos
carros comprados pelos jovens europeus dos pátios e revendas que possuíam estas características provenientes dos maus cuidados dos antigos dono.

    Nota: O Rat look não aplica-se apenas aos fuscas e nem somente aos VW a ar um exemplo são os Rat Rods, que abordamos no post sobre volksrods.

Rat look ou Hoodride?

   A customização pode receber o nome de Rat Rod ou Hoodride, porem o termo Hoodride, acabou se misturando ao ao estilo dos carros enferrujados pela filosofia de vida do anti capitalismo vivenciada por seus adeptos que utilizavam os carros antigos em forma de oposição aos carros zero km, é valido salientar que os hoodriders utilizavam seus veículos no dia a dia como forma de locomoção principal.
Foto do leitor: Calarran Leonardo
          Atualmente o hoodride tem adotado em sua maior parte o fusca como modelo para customização, ou derivados VW a ar como regra geral, os princípios básicos mantem-se os mesmos  só que agora as marcas são criadas artificialmente para dar enfase ao estilo de vida diferenciado.
   Não é difícil encontrar exemplares com cordas enroladas no para-choque, rádios antigos e bagageiros cheios de malas velhas dando um ar vintage ainda mais característico ao movimento, demonstrando que padrões não são nem de longe um tabu para quem decide optar tanto por este modelo de veiculo como o estilo libertário de viver onde quanto mais ferrugem melhor!


CONHEÇA TAMBÉM NOSSA PAGINA DE CURSOS!

 Você teria coragem de aderir a este estilo abandonando os padrões? Deixe seu comentário!


8 comentários:

  1. bem legal, mas não tenho coragem de fazer

    ResponderExcluir
  2. meu sonho e ter um desses só pra sair de role no fds aqui na minha cidade

    ResponderExcluir
  3. tenho um fusca rat,e gosto muito dele,por onde passo chama a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um fusca 70 olho de boi, foi do meu avô. Minha vó vendeu ele a um tempo atrás porque precisava pagar o pedreiro e não tinha verba, então sobrou para o coitado, e eu tive uma história com esse fusca, andava nele junto com o meu avô e meu pai, estava atrás de um carro para comprar, meu sonho era o gol quadrado que ainda vou adquirir, certo dia passando em frente a um casa eu sabia que conhecia aquele carro, e por sorte era o do meu avô, o atual dono dele tinha abandonado ele em um pátio sem nenhuma coberta para preserva-lo, antes ele ficava guardado na garagem da minha avó, 10 anos parado, lataria em boas condições e nesse patio estava judiado, então fiz uma proposta a ele e acabei trazendo para a familia de novo, agora estou aos poucos reformando ele, mas por enquanto por falta de verba mesmo, mas com o motor e elétrica boa, ele será um ratlook muito bem cuidado e amado

    ResponderExcluir
  5. Sou adepto de estilo, tenho dois fuscas, um 94 top e um 66 rato, que foi batizado de tomate, por sua cor vermelha, unica coisa que acho fundamental é que mesmo rato, até mesmo por uma questão de segurança, os veículos tem que estar em bom estado, principalmente em sua estrutura, assim sendo, só rodar e desfrutar dos olhares de desdenho ou de admiração.... e peço... nunca falem ao proprietário: "PQ VC NÃO PINTA?" fod.......-se, é meu e quero ele assim...

    ResponderExcluir
  6. fusca é um carro que tem seu charme ate a lata #ratos - continue conosco, confira as outras materias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!